Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

TRANSPARÊNCIA - RELATÓRIOS

Relatório de Atividades da Cruz Azul no Brasil – 2021

É com grande alegria que a CRUZ AZUL NO BRASIL apresenta seu Relatório de Atividades de 2021, tornando públicas – aos seus associados, amigos, filiados, doadores, apoiadores, , servidores, parceiros, conselhos e gestores públicos – as ações que foram realizadas, depois de um ano de grandes paralizações e desafios, como foi 2020.

Iniciamos o ano de 2021 com muitas incertezas, mas retomamos gradativamente a execução de nossas ações, projetos e convênios, à medida que a liberação em esfera governamental era comunicada, sempre seguindo as devidas restrições sanitárias a cada época e conforme suas atualizações.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que a Sua fidelidade foi o elo fundamental durante as adversidades e, claramente, na retomada de cada convênio e projeto que temos, tanto para conceder a alegria e comprometimento da nossa equipe na continuidade do trabalho, quanto para cada um que apoiou e continua nos apoiando ano após ano.

Inovamos, buscando novos métodos de trabalho, que vieram para ficar – como os cursos online e EaD de qualificação na Educação Continuada e demais áreas envolvidas, como veremos neste relatório.

Ressalte-se que a CRUZ AZUL NO BRASIL tem por objetivo atuar diretamente, desenvolvendo, aprimorando e influenciando, nas políticas públicas, na prevenção, atenção e cuidados de pessoas em uso e dependentes de álcool e outras drogas e seus familiares, a partir da visão de ser humano integral da Cruz Azul Internacional (International Blue Cross – IBC), e da visão holística preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMC). Objetiva contribuir para a compreensão do complexo e preocupante fenômeno do consumo do álcool e outras drogas e nas melhores formas de mediação e intervenção para promover a prevenção e recuperação das pessoas dependentes e seus familiares, sobretudo no cenário atual.

O Relatório de Atividades 2020 apresenta, no Capítulo 1, a Cruz Azul Internacional –International Blue Cross – <https://internationalbluecross.org/about>. (IBC) – à qual é filiada, e as informações institucionais da CRUZ AZUL NO BRASIL, incluindo sua missão, visão, valores e proposta, além dos reconhecimentos públicos conquistados ao longo de sua história, finalidade estatutária, origem dos recursos, ações e outras informações relevantes. No Capítulo 2, identifica sua estrutura deliberativa e administrativa e no Capítulo 3, seus registros e reconhecimentos públicos. Nos Capítulos 4 a 10, expõe os programas de atendimento, seus objetivos, público-alvo, metodologia, atividades de 2020, resultados e recursos humanos envolvidos. Por fim, os eventos realizados, resumo geral dos serviços prestados e demonstrativos de gratuidade, financeiros e patrimoniais.