Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Reunião do Comitê de Avaliação das revistas em quadrinho da Cruz Azul no Brasil com o foco na promoção da VIDA, sem drogas

O Comitê de avaliação das revistas (em quadrinho) de prevenção a serem publicadas pela Cruz Azul no Brasil esteve reunido, pela segunda vez e de forma online, na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro de 2023, sob a coordenação de Alana Sieves Wendhausen, responsável pelo projeto iniciado no mês de agosto de 2022.

A proposta é a publicação impressa e interativa de uma série de revistas em quadrinho de prevenção, no formato “gibi”, sob a temática da prevenção às drogas, através das habilidades para a vida, para crianças de 7 a 12 anos.

As histórias infantis serão apresentadas através de três veículos de comunicação diferentes:

  • Impressão de 07 revistas com 07 histórias em quadrinhos;
  • Impressão de papeis bandeja personalizados com as histórias em quadrinhos do Juninho (com QR CODE para e-book);
  • E-book com as 7 histórias do Juninho para crianças (as mesmas das revistas impressas).

Os pais e responsáveis serão atingidos através de 3 histórias em quadrinhos (no mesmo formato das infantis), entretanto, esse material estará contemplado no e-book, que será composto então, por 7 histórias com enredo para crianças de 7 a 10 anos, mais 3 histórias que envolvem os pais dos personagens principais. 

O assistente de grupos de apoio mútua ajuda da Cruz Azul, desenhista Rafael Klabunde, está responsável pela elaboração dos desenhos. As histórias foram escritas pela Equipe de Prevenção da Cruz Azul.

Para avaliação e aprovação das revistas, a serem publicadas, foi criado um Comitê de Avaliação formado pela Área de Prevenção, Conselho Editorial e Edições da Cruz Azul e representantes do CMDCA de Blumenau, SC, o qual deverá se reunir em três momentos diferentes para acompanhar e avaliar o processo de criação das revistas no todo. Como um dos integrantes do mesmo é residente em São Paulo, as reuniões são online. A primeira reunião aconteceu no dia 18 de outubro e a segunda no dia 24 de janeiro de 2023. Um grupo interno de WhatsApp foi criado e pelo qual o Comitê continuará trabalhando e acompanhando a execução do projeto de prevenção.

Este projeto está sendo executado em parceria com o CMDCA e financiado com recursos financeiros do Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Blumenau.

Deixe seu comentário