Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tomada de decisão e o desenvolvimento do pensamento crítico foram assuntos do projeto “Vibe Teens”, realizado pela Cruz Azul em Blumenau, na semana que passou.

Aconteceu no último dia 14 de setembro de 2022, período matutino, na  E.E.B Julia Lopes de Almeida, bairro Ponta Aguda de Blumenau, SC, a 4ª sessão do Projeto de prevenção “Vibe Teens”, desenvolvido e realizado pela Cruz Azul no Brasil.

O tema trabalhado nos encontros foi a “Tomada de Decisão”, o pensamento crítico. Focando sobre os comportamento que levam um adolescente a fazer uso e abuso de droga. Foi abordado e orientado os jovens sobre os problemas perigos e problemas que surgem a partir da existência de uma dependência química na pessoa. Na dinâmica da explanação foi realizado um Júri Popular com os adolescente, onde desenvolveram habilidade de criação e pensamentos críticos.

A proposta de prevenção “Vibe Teens” que une prevenção de problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas a preparação para o mercado de trabalho,  está sendo realizada em Blumenau, SC, para adolescentes de 14 a 17 anos.

Neste ano serão atendidos 10 grupos (com até 20 adolescentes cada), durante o segundo semestre de 2022. Oito encontros serão realizados com atividades que buscam: tomada de decisão responsável, pensamento crítico, trabalho em equipe, múltiplas inteligências entre outros assuntos indispensáveis para quem está dando os primeiros passos para a vida adulta e pretende entrar em breve no mercado de trabalho. 

Projeto “Vibe Teens” – Blumenau: Projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Termo de Colaboração 2022/20.

Deixe seu comentário