Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas e Presidente da Cruz Azul visitam a Comunidade Terapêutica Lar da Paz, em Eusébio, Ceará

A convite da Associação Cearense de Comunidades Terapêuticas, através de seu presidente João Maria de Albuquerque, o Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, e do Presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, visitaram o Centro de Ressocialização Lar da Paz, localizado na cidade de Eusébio, estado do Ceará, presidido por Tito Zanholo.

Após conhecer as instalações e setores da comunidade terapêutica foi oferecido um  delicioso almoço e programa com os acolhidos e lideranças de CTs da região, em emocionante cerimônia, inclusive com a realização de torneio de futebol entre quatro comunidades terapêuticas existentes no município.

O Lar da Paz foi fundado no ano de 2000, e tem como Diretor e Presidente o sr. Tito Zanholo. Possui uma equipe multidisciplinar, a qual contempla os diversos saberes. Capacidade para 140 leitos, sendo 70 vagas, gratuitas, destinados ao convênio com a SENAPRED. 

O Lar da paz tem sua abordagem de tratamento com os acolhidos bio-psico-sócio-espiritual de forma personalizadas, e um programa terapêutico individual. Trabalha questões da espiritualidade, os 12 Passos, a sensibilização e informações sobre a doença da dependência química do álcool e outras drogas. Tem grupos de apoio, leitura e estudo de literatura, linguagem áudio visual (usamos diferentes formas para alcançar o acolhido), trabalhos terapêuticos personalizados, construção de seminários onde se busca trabalhar a disciplina e a liderança. Atenção especial também para o atendimento e acompanhamento familiar dos acolhidos, e o processo de ressocialização dos mesmos, prevenção de recaídas e introdução ao mercado de trabalho.

Deixe seu comentário