Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comprovado que uso diário de maconha aumenta o risco de infarto e derrame

A Sociedade Americana do Coração divulgou um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em São Francisco, que revelou que o uso diário de maconha aumenta o risco de infarto e derrame.

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 434 mil pessoas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e descobriram que os usuários diários de maconha tinham um risco 25% maior de ataque cardíaco e um risco 42% maior de derrame em comparação com aqueles que nunca fumaram.

A co-autora do estudo alertou que muitas pessoas consideram a maconha inofensiva, mas o estudo demonstrou que seu uso, principalmente fumado, é tão prejudicial quanto fumar tabaco.

O presidente da American Heart Association e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado, Robert Page,enfatizou que a maconha não é inocente em relação à saúde cardiovascular e expressou preocupação com o fato de que muitos usuários, especialmente os mais jovens, podem não estar cientes dos riscos. Embora este estudo tenha focado no fumo de maconha, ainda há poucos dados sobre a segurança de outros métodos de consumo, como comestíveis. Para aqueles que usam maconha medicinal, é importante discutir os riscos e benefícios com um médico.

FONTE: AHA/ASA JOURNALS (https://www.ahajournals.org/). Robert L. Page II, Larry A. Allen, Robert A. Kloner, Colin R. Carriker, Catherine Martel, Alanna A. Morris, Mariann R. Piano, Jamal S. Rana, Jorge F. Saucedo and. Medical Marijuana, Recreational Cannabis, and Cardiovascular Health: A Scientific Statement From the American Heart Association. Artigo disponível em inglês em: https://www.ahajournals.org/doi/10.1161/CIR.0000000000000883Parte superior do formulário

Deixe seu comentário