Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunicado oficial:

Cruz Azul no Brasil, filiada à International Federation of Blue Cross (Cruz Azul Internacional, fundada em 1877, na Suíça), com sede em Blumenau, SC, desde 1995, reconhecida como Centro de Referência em Dependência Química – CEREDEQ, reitera seu posicionamento contra a descriminalização da maconha, bem como qualquer outra droga ilícita.

Está evidenciado pela ciência da prevenção, que todas as proibições e restrições de acesso e uso de drogas são fatores de prevenção ao consumo.

A proibição de qualquer substância ajuda a criar desde cedo a consciência em crianças e adolescentes dos riscos que as drogas causam a saúde física e mental das pessoas, sendo uma ferramenta para pais e responsáveis na educação dos filhos quanto a qualidade de vida, sem o uso de drogas.

A discussão no STF com a eminência de decidir por descriminar o porte e consumo da maconha, invade a competência do Congresso Nacional em legislar nesta área, indo contra a vontade da grande maioria da população, que está representada através de seus deputados e senadores eleitos.

A Cruz Azul no Brasil, assim como em outras oportunidades, se manifesta contra a descriminalização da maconha, bem como, não concorda que este tema seja discutido e decidido pelo STF, por ser de competência exclusiva do Congresso Nacional.

Assim, pedimos que o STF cumpra seu papel constitucional, deixando esta decisão para o Congresso Nacional. E ao mesmo tempo, solicitamos ao Congresso Nacional, que aprove com urgência o projeto de emenda constitucional, PEC 45/2023, para que a vontade soberana da maioria da população seja respeitada, com a manutenção da proibição do porte e consumo da maconha, bem como de outras drogas ilícitas.

Cruz Azul no Brasil

Blumenau, SC, 06 de março de 2024

Deixe seu comentário