Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul executa projeto Prevenção em Família – uma rede proteção – contra as drogas, em favor da VIDA, em Escola de Blumenau

No último dia 21 de março de 2023, uma terça-feira, Cruz Azul no Brasil iniciou a segunda etapa do projeto Prevenção em Família. Nesta nova etapa o projeto estará acontecendo na Escola Básica Municipal Professora Alice Theile, na rua Araranguá, bairro Garcia de Blumenau, Santa Catarina.
Este projeto de capacitação de pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar tem como objetivo a construção de uma rede de proteção contra as drogas para as crianças e os adolescentes da comunidade.
Após as capacitações que aconteceram nos dias 21/03 e 28/03, será iniciado uma nova etapa que estará aberta para toda a comunidade com uma série de encontros semanais, sempre com enfoque no fortalecimento de vínculo e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A proposta pretende oportunizar novos conhecimentos, e disponibilizar aos participantes ferramentas argumentativas para que pais e filhos, através de material audiovisual, promovam um maior estreitamento de laços familiares em prol da vida, sem drogas. Também para que as família tenham um canal de comunicação aberto para lidarem com a perspectiva dos impactos das drogas no ambiente ao qual convivem.
Serão 8 encontros, que aconteceram todas as terças feiras a partir das 19:00 horas, abordando uma temática por encontro. Após os encontros acontecerá um jantar em família, para todos que estiverem presentes.

Este projeto é desenvolvido pela Cruz Azul no Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Blumenau com financiamento do FIA/CMDCA.

Deixe seu comentário