Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul forma novos Agentes de Prevenção Escolar ao uso de drogas na cidade de Blumenau

Novos Agentes em Prevenção Escolar de Blumenau, SC.

Fazendo parte da agenda de final de ano do projeto Prevenção Escolar ao uso e abuso de drogas no ambiente escolar, na cidade Blumenau, SC, foi realizado na noite do último dia 16 de novembro, quarta-feira, mais uma formatura do Curso de Agente de Prevenção Escolar. O curso foi estruturado e aplicado durante este segundo semestre de 2022, durante 12 semanas, entre os meses de agosto e outubro, com uma carga horária de 24 horas/aula. Vários assuntos e temas foram trabalhados a cada semana com os alunos.

Aconteceu nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2022, às 18:30 hs, na EBM Bilíngue Profª Alice Thieler, bairro Garcia, Blumenau, SC, a formatura de mais uma turma do Curso de Agente Prevenção Escolar ao uso de Álcool e outras Drogas, que tem como objetivo incentivar que crianças e adolescentes se tornem agentes de prevenção contra o consumo de substâncias psicoativas, atuando dentro do ambiente escolar como líderes de influência positiva para com os demais colegas, e sendo parceiros da escola na manutenção da prevenção.

Cantando o hino nacional

Nesta noite especial, de formatura, com a participação dos alunos, seus familiares e comunidade em geral foi realizado a entregue os Certificados do Curso. Também foi tornado público o compromisso e desafio de se fazer um voto de abstinência ao uso de qualquer tipo de bebidas alcoólicas e outras drogas, por aqueles – adolescentes e voluntários presentes  – que assim o desejaram, objetivando a promoção da VIDA, sem drogas.

Novos formandos na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas.

Muitos alunos, adolescentes, e pais aceitaram o desafio e o compromisso de abstinência, e receberam uma pulseirinha como sinal de compromisso. Houve ainda o depoimento de algumas famílias, falando do impacto do projeto na vida dos seus filhos e a importância na continuidade e que tivesse também em outras escolas.

Egon Schlüter, Secretário Geral da Cruz Azul saudando os novos formandos e a comunidade escolar.

As intervenções do projeto, neste semestre, foram realizadas nos períodos da manhã e tarde nas seguintes Escolas: EBM Bilíngue Annemarie Techentin; EBM Bilíngue Prof. João Joaquim Fronza; EBM Bilíngue Profª Alice Thieler; EBM Pastor Faulhaber e EBM Gustavo Richard.

A Equipe Multidisciplinar do Projeto de Prevenção e Cuidado Escolar da Cruz Azul no Brasil é composta pelos seguintes profissionais: Alana Sieves Wendhausen, Coordenadora de Prevenção.  Assistentes Sociais Andressa Arndt e Ivonete Cordeiro. Agentes de prevenção Fernando Diego Cardoso e Igor Augusto Monteiro Pinto e a psicóloga Jaqueline Marques Moreira.

Compromisso de abstinência ao uso de álcool e outras drogas…

O Projeto realizado por uma Equipe Multidisciplinar da Cruz Azul no Brasil é resultado de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau (SEMUDES e SEMED) e com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED. (Convênio 882.369/2018).

Deixe seu comentário