Cruz Azul presente em Fórum e Congresso indígena para firmar novas parcerias de prevenção e oferta de grupos de apoio mútua ajuda no enfrentamento de problemas do álcool e outras drogas entre povos indígenas no Brasil

Júlia e Edel apresentaram a Alceris Terena, diretor do Centro de Treinamento Semiraita, localizado em Iranduba/Amazonas, a proposta de Grupos de Apoio para Adultos e Crianças da Cruz Azul

Nos dias 18 e 19 de julho de 2023, as colaboradoras da Cruz Azul no Brasil, Edel Ristow e Júlia Maira Dolla, da área de Grupos de Apoio Mútua Ajuda, participaram em Chapada dos Guimarães, estado do Mato Grosso, nas dependências do Centro de Treinamento da AMI – que oferece Curso Bíblico de Preparo Transcultural – de um Fórum Indígena do Brasil.

No encontro estiveram representadas 45 Agências missionárias que trabalham com povos indígenas. O tema do Fórum foi:  “Novos e Velhos desafios da Missão Indígena no Brasil”.

Após o Fórum, está acontecendo, no mesmo local, o Congresso do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas do Brasil, denominado pela sigla CONPLEI. O tema deste ano é: “Uma Igreja bíblica genuinamente indígena!”

Rolf Hartmann, presidente da Cruz Azul, também participou do CONPLEI, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho missionário que é feito entre os povos indígenas e para fazer contatos e futuras parcerias com as diversas lideranças das Agências Missionárias presente ao encontro.

Rolf Hartmann, Edson Bakairi, liderança do CONPLEI, Martin Höfer, missionário da DIPM,
Júlia Dolla e Edel Ristow da área de Grupos de Apoio da Cruz Azul.

A Cruz Azul já tem realizado algumas ações em parceria com diversas agências missionárias indígenas no norte do Brasil, nas áreas da prevenção e no enfrentamento de problemas de uso e abuso de álcool e outras drogas no meio indígena. Igualmente já realizamos alguns treinamentos e capacitações em grupos de apoio de mútua ajuda às lideranças indígenas. Dentre estas Agências Missionárias, já temos uma parceria com a “Deutsche Indianer Pionier Mission” – DIPM, representada pelo missionário Martin Höfer, a qual tem nos apoiado e motivado neste trabalho com os povos indígenas.

Portanto, nosso objetivo de participação nestes encontros é, além de conhecer um pouco mais o trabalho realizado com indígenas no Brasil, ampliar, renovar e fortalecer essas parcerias com mais Agências missionárias, ligadas ao CONPLEI, com as quais queremos e precisamos realizar parcerias para ajudar os povos indígenas em relação aos problemas decorrentes do álcool e outras drogas.

Deixe seu comentário