Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“EVITE DAR CONSELHOS, MAS É POSSÍVEL ACONSELHAR!” FOI O TEMA DO ENCONTRO ONLINE DE GRUPOS DE APOIO DA CRUZ AZUL

A Área de Grupos de Apoio da Cruz Azul no Brasil, Coordenada por Júlia Maira Dolla, realizou na noite de quarta-feira, 20/03/2024, o primeiro encontro online de Grupos de Apoio Mútua ajuda da Cruz Azul, e foi muito especial.


Segundo Júlia informou durante o encontro foi trabalhado o tema: “Evite dar conselhos, mas é possível aconselhar!”. Também se conversou sobre os preparativos para o Encontro Nacional de Grupos de Apoio Cruz Azul no Brasil que acontecerá no próximo mês de junho.


Grupos de Apoio e Mútua Ajuda são reuniões gratuitas e abertas à comunidade, que ocorrem semanalmente em espaços cedidos, em sua maioria, por igrejas e locais comunitários. Nas reuniões, são abordados temas que trabalham questões emocionais, psicológicas e espirituais, auxiliando pessoas que têm dificuldades, diretas ou indiretas, usuários ou familiares de usuários, com o uso e/ou abuso de álcool e outras drogas.


As características principais destas reuniões são: o sigilo, o diálogo franco, a troca de experiências e a integração entre pares, de dependentes, familiares e amigos. A ajuda mútua é o princípio básico, a abstinência é o alvo, e a fé em Jesus é o alicerce sobre o qual se constroem as ações dos grupos.


O programa de Grupos de Apoio e Mútua Ajuda atua na formação, implantação e acompanhamento de grupos da Rede de Grupos de Apoio e Mútua Ajuda de nossa entidade, por meio da qualificação e assessoria prestadas às lideranças e facilitadores.


Sobre treinamentos, abertura de novos grupos e outras informações o contato da Júlia M. Dolla é: julia@cruzazul.org.br ou pelo WhatsApp: (47) 99647-3366

Deixe seu comentário