O argumento para a legalização dos jogos de azar no Brasil é que trará mais turistas internacionais, aumentará os impostos e os empregos, entre outros benefícios. O que as pessoas não sabem é que esses benefícios não são reais e haverá mais malefícios do que imaginam aqueles que defendem essa lei.
O coordenador nacional do movimento Brasil sem Azar, (https://www.facebook.com/brasilsemazar/) Roberto Lasserre acredita, que argumentos pró-liberação dos jogo de azar expõem dados distorcidos e não consideram consequências colaterais. “Essa narrativa que estão criando não é uma narrativa correta. Jogos de azar não criam novas receitas e renda, vai tirar verbas de áreas importantes, além de estar prejudicando os empresários locais. E ainda tem a questão que envolve as famílias por ser um jogo compulsivo, e o Brasil não tem ferramentas para essa legalização”, disse o líder do movimento.
Por isso a Campanha Nacional do Movimento Brasil sem Azar e sem Drogas contra a legalização dos jogos de azar que destroem vidas. Diga NÃO à essa ideia!
AUTORIZAÇÃO: Vídeo reproduzido com autorização do movimento “Brasil sem Azar” (https://www.facebook.com/brasilsemazar/).