Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Realizado nesta segunda-feira, em Blumenau, SC, uma “RODA DE CONVERSA ALUSIVA AO DIA ESTADUAL DE COMBATE AO CRACK”, 24 de outubro

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveram durante toda segunda-feira, dia 24 de outubro de 2022, no auditório Pr. Luis Lucien Rochat, da Cruz Azul no Brasil, na rua São Paulo, 3424, bairro Itoupava Seca, uma “Roda de Conversa Alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Crack – Política sobre Drogas prevenção e Cuidados às crianças e adolescentes no Município de Blumenau”.

Na abertura, e durante o dia, estiveram presente diversas autoridades do município de Blumenau, entre elas, o Prefeito Municipal, Mário Hildebrandt.

Dra. Débora Pereira Nicolazzi, Promotora titular da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau

O primeiro seminário sob o tema “Panorama sobre a organização e atuação da Política sobre Drogas no Município” foi feito por Marciano Tribess, Diretor de Políticas sobre Drogas de Blumenau. O tema seguinte foi sobre “Prevenção” apresentado por três segmentos sociais: Alana Sieves Wendhausen, Coordenadora da Área de Prevenção da Cruz Azul no Brasil; Tenente Vitória Mattos Malassise, do 1º Batalhão da Polícia Militar/PROERD; e por um representante do Conselho Tutelar. Em seguida houve um debate sobre o assunto.

No período da tarde o tema principal das discussões foi “Tratamento”, com duas explanações iniciais. A primeira feita por André Hoch, Terapeuta pastoral do CERENE, unidade de Blumenau; e por Jorge Fernando Borges de Moraes, Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil – CPSi de Blumenau.

Tema seguinte da Roda de Conversa foi sobre “a legalidade do tratamento de adolescentes em Comunidades Terapêuticas” com os seguintes debatedores: Egon Schlüter e Rolf Hartmann, representantes da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas – CONFENACT; Dra. Débora Pereira Nicolazzi, Promotora titular da 17ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau – Infância e Juventude, (representando também a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau); Dra. Simone Faria Locks, Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau. Em seguida houve um debate sobre os assuntos tratados e o encerramento no final da tarde de segunda-feira.

Os parceiros e realizadores da “Roda de Conversa” foram: Cruz Azul no Brasil, Fundo de Recurso Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas – FREMAD, Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas – COMEN e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau.

Deixe seu comentário