Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Educação Continuada

O Programa de Educação Continuada (EC) foi criado em 1995 com o objetivo de difundir e compartilhar conhecimentos científicos sobre a dependência química junto às comunidades terapêuticas, atendendo assim às demandas da sociedade civil e também dos órgãos públicos, na formação qualificada de pessoas que atuam direta ou indiretamente na política pública sobre drogas.

A partir de 2001 a EC passou a ter sua identidade fortalecida, com a realização de eventos periódicos e continuados, motivada pelas novas orientações de procedimentos e exigências mínimas de funcionamento para o segmento de comunidade terapêutica, oriundas da Resolução RDC-101 de 2001 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e atualmente – da  RDC 029, da ANVISA, de 2011, tornando-se referência na formação de profissionais e voluntários que atendem pessoas afetadas pelas drogas.

São realizados cursos livres, treinamentos, seminários, fóruns (próprios), bem como, cursos de extensão e pós-graduação Lato Sensu em Dependência Química e Comunidade Terapêutica, em parceria com a Faculdade Luterana de Teologia (FLT), com sede em São Bento do Sul, SC.

Até 2019, a prioridade era realizar as capacitações na modalidade presencial, para gerar a comunicação interpessoal e networking entre os participantes. No ano de 2020, frente à pandemia da COVID-19, iniciou-se a estruturação de novas metodologias de ensino, adaptando a Educação Continuada ao cenário atual. Atualmente, os cursos e seminários além de ofertados de forma presencial, onde e quando possível, estão sendo realizados também de forma online, com aulas ao vivo e interação com os professores. Também estruturamos alguns cursos e seminários específicos no formato EAD, com aulas gravadas e disponibilizadas na plataforma Hotmart.

Cursos Presenciais / Online

Nenhum curso presencial disponível.