Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prevenção

O programa de Prevenção realiza ações e intervenções presenciais e online, por meio da execução de projetos, geralmente anuais, desenvolvidos para atender demandas e públicos específicos.

As ações têm por objetivo proporcionar, manter e ampliar atividades de prevenção que promovam o desenvolvimento de habilidades de vida nos participantes, oferecendo subsídios para refletir sobre suas escolhas e atos, promovendo a vida saudável, a partir de uma visão biopsicossocial e espiritual.

Entendemos que as ações devem ser contínuas, fazendo parte do cotidiano do público infanto-juvenil, ser intensivas e iniciar precocemente, com a finalidade de tornar a tomada de decisões saudável, um conhecimento interiorizado e consciente.

Executamos ainda, acampamentos, produção de vídeos informativos e materiais impressos, programas de rádio diário, capacitações, além de ações como rodas de conversa, teatros, monólogos, palestras e oficinas.

Os trabalhos realizados pela Prevenção são integrantes de um esforço maior para assegurar que crianças, adolescentes e jovens sejam mais preparados para a tomada de decisões conscientes e menos vulneráveis a problemas relacionados ao uso de drogas e outros comportamentos de risco.

Cursos Presenciais / Online

Nenhum curso presencial disponível.