Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Capacitação interna internacional dos facilitadores de Grupo de Apoio Mútua Ajuda Cruz Azul no Brasil

Está se realizando durante esta sexta-feira, 18 de novembro de 2022, no auditório Pr. Luis Rochat, sede da Cruz Azul no Brasil, uma capacitação interna internacional, com a presença do facilitador Olaf Steding da Cruz Azul na Alemanha (Blaues Kreutz in Deutschland – www.blaues-kreuz.de).

Segundo o Coordenador nacional da Cruz Azul na Alemanha objetivo desse treinamento interno é atualizar e capacitar os facilitadores e colaboradores diretos da Cruz Azul como tem sido trabalhado a questão de grupos de apoio mútua ajuda, na Europa/Alemanha em especial, principalmente depois da epidemia do COVID. No encontro de hoje temos a presença dos colaboradores que atuam de forma presencial no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, nordeste do Brasil, Belém do Pará.

Já amanhã, sábado, acontecerá o Encontro de Facilitadores de Grupos de Apoio Mútua Ajuda da Cruz Azul no Brasil, de Blumenau, SC. O tema geral a ser trabalhado será sobre o “RELACIONAMENTO FAMILIAR. Marcas, dificuldades, além da abstinência*.

   Os palestrantes são OLAF STEDING. Vindo da Cruz Azul da Alemanha e GILBERTO NEHLS. Blumenau, terapeuta pastoral no CERENE, e autor do livro “Ô de casa!”, que fala sobre a importância da visitação “Ô de casa!”.  

O psicólogo Osvaldo Christen Filho (esquerda) está traduzindo o facilitador alemão Olaf Steding, na direita.

Deixe seu comentário