Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunidade Terapêutica SOS Vida de Santo Ângelo, filiada à rede Cruz Azul no Brasil comemorou “Bodas de Prata”!

Comunidade Terapêutica SOS Vida de Santo Ângelo, RS, filiada a rede Cruz Azul no Brasil
Neco Faganello

A Comunidade Terapêutica SOS Vida de Santo Ângelo, RS, filiada à rede Cruz Azul no Brasil, comemorou no último domingo, 10 de dezembro de 2022, as “Bodas de Prata”, isto é, 25 anos de fundação. Ela surgiu da necessidade de ter no município de Santo Ângelo, região missioneira do estado do Rio Grande do Sul, uma instituição voltada para a recuperação de usuários de substâncias psicoativas ao uso e abuso de álcool e outras drogas. A mesma iniciou em fevereiro de 1997, com Alivindo Faganello, o “Neco”, ex-dependente de drogas, o qual também foi, por muitos anos, diretor da comunidade terapêutica.

Inicialmente ele formou um grupo de mútua-ajuda, (o primeiro da rede Cruz Azul no Brasil), entre pessoas decididas a fazer de suas vidas um exemplo para aqueles que estivessem atravessando o caminho das drogas. Com a doação de uma área de terras, uma pequena construção em cima, foram realizadas as primeiras internações. Em 1999, iniciou-se a construção de um prédio para abrigar a administração, refeitório e alojamento. Surgia aí o Centro de Reabilitação Social e Beneficente Evangélico SOS – VIDA.

O atual presidente é o sr. Helmuth Rosenthal

MISSÃO:
Resgatar vidas do álcool e das drogas. Visão: Ser uma instituição onde o paciente encontre condições e suporte para sua reestruturação e reinserção social.

ÁREA DE ATUAÇÃO – FOCO:

Dependência química nas áreas educacional, emocional, física e espiritual, contemplando o sujeito integral, com projetos interdisciplinares.

PÚBLICO ALVO:

Adolescentes, jovens e adultos do sexo masculino e feminino com histórico de abuso e dependência em substância psicoativa e seus familiares, provenientes do estado do Rio Grande do Sul.

COMEMORAÇÕES DAS “BODAS DE PRATA” e HOMENAGEM PÓSTUMA

Edel Ristow, (de branco) representou a Cruz Azul nas comemorações dos 25 anos do SOS Vida

A Cruz Azul no Brasil se fez representar as comemorações dos 25 anos com a presença de Edel Ristow, Coordenadora da Área de Grupos de Apoio Mútua Ajuda da Cruz Azul no Rio Grande do Sul. Aos apoiadores e parceiros da Instituição foi entregue uma linda lembrança, uma cuia de chimarrão personalizada registrando essa importante data para a Instituição.

Durante o dia também foi feito uma homenagem “in memoriam” ao voluntário, colaborador, gestor e presidente do SOS Vida, José Ricardo Martins Ferreira, falecido no dia 27 de setembro de 2022.

José Ricardo Martins Ferreira acompanhou e ajudou voluntariamente todos os 25 anos do SOS Vida.

Deixe seu comentário