Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no Brasil e FMAS dão continuidade nas atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em bairros e condomínios de Blumenau

Nessa semana houve a continuação das atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, financiado pelo Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, e  executado pela área da prevenção da Cruz Azul no Brasil em vários bairros e condomínios da cidade de Blumenau. A ação foi executada no Condomínio Morada das Figueiras, no bairro Passo Manso.

As atividades acontecem todas às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. O tema da intervenção trabalhado no dia 1º de dezembro de 2022 foi: : os riscos da “fake news” nas redes sociais. Como muitas vezes, nós usuários podemos estar propícios a acreditar em perfis “fakes” sem os devidos cuidados. Devido a muitas páginas “fakes” na internet acabamos por sofrer várias tentativas de golpes, entre outros de pedófilos.

Além de ser trabalhado a temática da semana também houve a prática da brincadeira de  passar informações “fakes”, quando se constatou na prática o quanto uma mensagem poderá chegar, muitas vezes, ao seu destino de forma deturpada, de forma negativa, quando não se toma os devidos cuidados de averiguação e confirmação das informações se são verdadeiras ou não.  

O serviço de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, com crianças e adolescentes, é executado pela Agente de Prevenção, Wislaine Pereira Ferreira do Carmo.

Deixe seu comentário