Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Equipe da Cruz Azul no Brasil capacita lideranças indígenas, no Amazonas, para implantação de Grupos de Apoio Mútua Ajuda

A equipe da área de Grupos de Apoio e Mútua Ajuda da Cruz Azul, formada pelo time: Saulo Pereira Lima, Júlia Maira Dolla, Edel Rosane Ristow, Rafael Klabunde e Fábio Morástico Ramos está realizando neste mês de junho uma série de contatos e visitas na região amazônica, com lideranças evangélicas e seminários de treinamento de lideranças indígenas objetivando conhecer um pouco mais o trabalho lá realizado e também capacitar lideranças indígenas locais na implantação e funcionamento de grupos de apoio de mútua ajuda, em diversas tribos na região. Grupos de Apoio que que poderão ajudar as lideranças locais no enfrentamento e tratamento de problemas de uso e abuso de álcool e outras drogas.

Uma das capacitações e visita da equipe da Cruz Azul aconteceu ao Seminário Evangélico Indígena da Amazônia – SEMEIAM, nos dias 30/05 à 03/06/2022. Alguns dos temas e seminários trabalhados nos encontros: prevenção para crianças e adolescentes, codependência, formação de Grupo de Apoio Mútua Ajuda Cruz Azul, espiritualidade, entre outros. Foi dado uma especial atenção no treinamento para a criação de Grupos de Apoio KIDs, ou seja, grupos de apoio específicos para crianças indígenas.

A Cruz Azul agradece a parceria e o convite recebido por parte do SEMEIAM.  Ao mesmo em que nos colocamos à disposição, para a implementação dos Grupo de Apoio para comunidade indígena, também aqui estamos abertos e a disposição de quem necessitar orientações e treinamento para começar um grupo de apoio mútua ajuda da Cruz Azul em sua cidade ou região. Queremos promover e divulgar a VIDA, sem drogas!

Deixe seu comentário