Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Protagoniza” são ações de prevenções da Cruz Azul no Brasil que promovem a VIDA na cidade de Pomerode, Santa Catarina

Teve continuidade no dia de hoje, 04 de outubro de 2022, as ações do projeto de prevenção “Protagoniza!” em Pomerode, SC. Naquela cidade estão sendo atendidos dois grupos de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos: um no pavilhão de eventos da cidade, vindos a partir da parceria com o CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social do município; e o outro grupo acontece na Escola Básica Municipal Prof. Curt Brandes. Os encontros de prevenção são realizados duas vezes por semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, por duas horas. Nessa semana o tema trabalhado foram as “Emoções”.

Objetivo do projeto é a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas através de ações que promovem habilidades sociais, combinadas com músicas, danças, teatro e outras manifestações artísticas entre os participantes. No final os integrantes de cada grupo deverão produzir e promover uma apresentação pública para a comunidade local promovendo a VIDA, sem as drogas.

Participam deste projeto, por parte da Cruz Azul, os agentes de prevenção Rômulo Reinert, Poliana Mendes e Pedro Reichert. A coordenação geral do projeto, por parte da Cruz Azul, é da psicóloga e especialista em prevenção e dependência química Alana Sieves Wendhausen.

O Projeto “Protagoniza!” Pomerode é realizado em parceria com a Prefeitura de Pomerode (Contrato 075/2019), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, convênio 882.186/2018.

Deixe seu comentário