Visita do Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas dr. Quirino Cordeiro Júnior e Rolf Hartmann, presidente da Cruz Azul no Brasil ao Projeto Resgate de Aquiraz, Ceará

Atendendo convite da Associação Cearense de Comunidades Terapêuticas, do seu Presidente João Maria Albuquerque e associadas, foi organizado um roteiro de visitas a diversas Comunidades Terapêuticas (CT) do Ceará. A visita do Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, e do Presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, aconteceu na semana passada, dia 5 de maio de 2022, na Comunidade Terapêutica Resgate, do município de Aquiraz, litoral e a 32 Km de Fortaleza. A direção da Comunidade está sob a coordenação de Marco Túlio.

O Projeto Resgate é uma Comunidade Terapêutica que atua na área da dependência química e meio ambiente. Realiza trabalhos nos eixos da prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. Presta serviços a sociedade civil, instituições públicas e privadas nestas duas áreas. É fundada e administrada pela Comunidade Católica Servos do Senhor da RCC Ceará, desde o Ano de 2011.

Durante a visita a comunidade terapêutica os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer um belo exemplo de projeto de sustentabilidade e ecologia, realizado pelos acolhidos da Instituição a partir das atividades práticas inclusivas. Destaque no projeto é a fabricação do papel plantável, através da marca social @ecoviver

Segundo a direção da casa, Marco Túlio, o desenvolvimento do projeto contribui na capacitação dos a acolhidos, da sustentabilidade para o funcionamento da comunidade terapêutica, e ainda por cima, promove e conserva o meio ambiente e a conscientização para a sua proteção. No final da visita houve delicioso café e quitutes para os visitantes, lideranças e acolhidos.

Deixe seu comentário

Cruz Azul no Brasil - Para VIDA sem Drogas

Sede Cruz Azul

Rua São Paulo, n° 3424
Itoupava Seca, Blumenau / SC
CEP: 89.030-000

Redes Sociais

Criação de Site por Vale da Web